• Acervo de Periódicos da Biblioteca do UniBrasil

    http://biblioteca.unibrasil.com.br/index.php/periodicos

  • Monitoria e Iniciação Científica

  • TCC 2017-1

  • Informática Cidadã

  • Disciplinas em EAD no UniBrasil

     

    As disciplinas ofertadas em 2016-1 no Curso de Administração EaD do UniBrasil, podem ser cursadas pelos alunos de Sistemas de Informação que possuem pendências. Caso possua a necessidade de fazer dependência ou adaptação poderá solicitar a(s) inclusão(ões) da(s) disciplina(s) EaD. Para fazer sua matrícula, basta comparecer na Central de Atendimento ao Aluno, no bloco 1, e solicitar a matrícula na(s) disciplina(s) indicada(s). Após a matrícula, a CONEAD – Coordenação do Núcleo de Educação a Distância irá passar a senha de acesso a plataforma de aprendizagem (AVA) e os procedimentos para você cursar a(s) disciplina(s).

      

    Disciplinas Ofertadas em EaD 2015.2

    Equivalente em Sistemas de Informação

    Horas

    Disciplina

    Disciplina

    80

    Economia I

    Fundamentos de Economia

    80

    Introdução à Administração

    Fundamentos de Administração

    80

    Matemática

    Fundamentos da Matemática para Computação

    80

    Filosofia e Ética

    Filosofia

    80

    Psicologia Organizacional

    Psicologia e Trabalho

    80

    Estatística

    Estatística Aplicada

    80

    Matemática Financeira

    Modelagem Financeira

     

     

  • EVENTOS EXTERNOS NA ÁREA DE TI

  • Assespro Informátivo

    26/01/2016

    PARANÁ ASSUME LIDERANÇA NACIONAL EM NÚMERO DE EMPRESAS COM CERTIFICAÇÃO MPS.BR

    noname 2

    Das 277 avaliações válidas do programa MPS.BR (Melhoria de Processos do Software), 48 são do Paraná, o que coloca o estado como líder nacional em número de empresas certificadas pela Softex – Agência para Promoção da Excelência do Software Brasileiro. Os números, atualizados nesta semana, mostram São Paulo na segunda colocação com 45 empresas certificadas e o Rio Grande do Sul, em terceiro, com 34.

    A liderança paranaense vem de um trabalho contínuo feito pelo setor de Tecnologia da Informação no estado, liderado pela Assespro-Paraná e o Sebrae e executado pelos agentes regionais da Softex.

    Outro fato importante é a distribuição de empresas certificadas em diversas cidades paranaenses, que compõem os seis Arranjos Produtivos Locais de TI do Paraná, com destaque para Curitiba e Londrina (dez certificações cada), Região Oeste com sete e Maringá com cinco MPS-BR e vice-líder nacional em certificações CMMI, de nível internacional.

    A associação Software by Maringá (SbM) é Agente Softex na região Noroeste do Paraná. O presidente da entidade, Edney Mossambani, diz que “o MPS.BR estimula as boas práticas da engenharia de software e as necessidades de negócio da indústria de software nacional”. O desempenho dos maringaenses já rendeu elogios do vice-presidente da Softex Fabian Petrait: “eu considero um diferencial ótimo a coesão e a união que existem entre as entidades da cidade. Isso traz resultados consideráveis, garante o desenvolvimento da indústria local, melhora o RH disponível e incentiva os jovens a seguir uma carreira em TI”.

    Rosmar Luz, do Senai de Londrina, afirma que “as implementações desse programa de qualidade melhoram os produtos e serviços ofertados pelas empresas tanto no desenvolvimento de software como no atendimento e relacionamento com clientes e fornecedores. E as empresas participantes conseguem um posicionamento melhor no mercado”.

    Curitiba trabalha para voltar a contar com um agente Softex na capital do Paraná. Dia 30 de novembro, os empresários do Arranjo Produtivo Local de Software e da Central de Negócios de TI vão realizar um evento para recepcionar dirigentes da Agência, que vão conhecer o potencial das empresas de base tecnológica da cidade e região metropolitana. O empresário Jandir Bianco Júnior explica que “várias entidades empresariais, instituições públicas e universidades já enviaram cartas de apoio confirmando a importância do setor de TI.” Jandir completa: “além do MPS.BR, outros programas oferecidos pela Softex para empresas já maduras e startups são muito importantes e Curitiba não pode correr o risco de um retrocesso por não contar com um agente local”.

    No início de dezembro, Curitiba também sedia o WAMPS 2015 – Workshop Anual do MPS, que permite a colaboradores e organizações compartilhar e dar visibilidade tanto a resultados de pesquisa quanto experiências práticas relacionados com a melhoria de processos de software e de serviços que possam se mostrar relevantes no contexto do Modelo MPS. O evento acontece na sede do Sebrae Paraná. Saiba mais em http://www.softex.br/mpsbr/wamps-2015/

     

  • sbc

    26/01/2016

    Evento que acontece anualmente, o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) ocorrerá neste ano de 2016 na cidade de Porto Alegre e contará com a presença de pesquisadores e estudantes de todo o país e do exterior. 

    A Computação é uma área em constante evolução e constitui um elemento estratégico para o crescimento econômico e social de todos os países.  Com o tema  “Computação e Interdisciplinaridade”, o CSBC 2016 abrirá espaço para as discussões quanto a necessidade de uma formação interdisciplinar dos profissionais da computação para atender às demandas requeridas pela sociedade. 

    Com uma programação diversificada, incluindo workshops, palestras e paineis, o CSBC neste ano de 2016  será o espaço para a troca de conhecimentos, e construção de novas idéias, na busca de soluções efetivamente interdisciplinares para os complexos problemas que emergem na sociedade atual, onde as diversas áreas do conhecimento estão interconectadas, em detrimento da ênfase na hiperespecialização.

    Saiba mais, acesse: http://www.csbc2016.com.br/ 

    Venha, participe da 36 edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação!


  • Aiesec

    A AIESEC é a maior organização sem fins lucrativos gerida por jovens e é a única que desenvolve liderança responsável e empreendedora por meio de intercâmbios realizados em parceria com organizações, instituições e negócios ao redor do mundo, nos mais de 120 países e territórios onde está presente.

    Convivendo em um ambiente internacional e desafiador, e movidos pela mudança, trabalhamos para engajar e desenvolver todos os jovens do mundo, proporcionando experiências de alto impacto.

    http://www.aiesec.org.br/



  • Monitoria Em Sistemas de Informação 

    ORIENTAÇÃO DE PRODUÇÃO DE TEXTO E NORMAS DA ABNT

     PROF. MARIA APARECIDA FLEURY

    QUARTAS E SEXTAS – 18H00-19H00

    Sala de Monitoria - Térreo - BLOCO 5

  • DÚVIDAS EM LÓGICA E PROGRAMAÇÃO?

    PROCURE O MONITOR DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

    WILLI NELSON DE OLIVEIRA BARROS

    Segunda a Sexta das 17h00 às 19h00 - Sala de Monitoria - Térreo - BLOCO 5



Saltar categorias de cursos

Categorias de Cursos